16/02/2022 às 15h07min - Atualizada em 16/02/2022 às 15h05min

Prefeitura de Maricá e Somar divulgam pontos de coleta de doações para vítimas de Petrópolis

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A cidade de Maricá se mobilizou para conseguir arrecadações para as vítimas da tragédia de alagamentos e deslizamentos que atingiu a cidade de Petrópolis nesta terça-feira, 15. 


Com isso, a Prefeitura de Maricá e a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) instauraram diversos pontos para recolher doações para enviar as vítimas da cidade imperial. 


As pessoas que queiram ajudar podem realizar a doação de alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal e limpeza, cobertores, máscaras, álcool em gel, roupas, entre outros itens. 


“Expresso toda minha solidariedade e disposição de auxiliar a cidade de Petrópolis e as famílias das vítimas naquilo que for preciso e estiver ao nosso alcance”, disse o prefeito Fabiano Horta em uma rede social. 


“Em solidariedade, estamos mobilizador para recolher o máximo de doações. É hora de unir esforços para ajudar a quem mais precisa. Para isso, destacamos cinco pontos de arrecadação e contamos com o apoio dos moradores e empresários”, afirmou o presidente da Somar, Renato Machado.  


Veja onde ficam os postos de recolhimento: 


Pontos da Prefeitura de Maricá 


- CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência Social, Polos de Cultura de Direitos, Secretaria de Participação Popular, DH e Mulher, SIM’s do Centro, Itaipuaçu e Inoã, sede da Prefeitura de Maricá, Secretaria de Economia Solidária, Polos Distritais de Vacinação, Praça do Ferreirinha (Itaipuaçu), Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra), Secretaria de Cultura, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Centro de Cultura e Arte de Itaipuaçu, estante do Natal Iluminado (Araçatiba) e Aeroporto de Maricá. 


Tendas da Somar 


- Praça Orlando de Barros Pimental, no Centro de Maricá.


- Terminal de Itaipuaçu. 


- Estrada de Itaipuaçu, número 117. 


- Avenida Guarujá, próximo à escola CAIC Elomir Silva, em São José. 


- Rua 110, esquina com a Rua Reginaldo Zeidan, em Cordeirinho.


As doações também estão sendo recebidas na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Centro de Maricá, na sede da 6ª CIA, na Avenida, também no Centro, e na base do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), na RJ-106, em Inoã. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp