16/06/2013 às 19h09min - Atualizada em 16/06/2013 às 19h09min

Negligência médica pode ter causado a morte de Serginho de Itaipuaçu

Sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo em Maricá. Serginho esteve internado no Hospital Geral de São Gonçalo e recebeu alta no sábado pela manhã, porém, se sentiu mal a tarde e faleceu. Família irá apurar negligência médica.

[caption id="attachment_14839" align="alignleft" width="300"]
Familiares e amigos acompanharam o sepultamento. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Familiares e amigos acompanharam o sepultamento. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Familiares e amigos acompanharam o sepultamento. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: MAURO LUIS | ROMÁRIO BARROS - Na tarde deste domingo (16) foi sepultado no cemitério municipal, Sergio Aguiar de Oliveira, mais conhecido como 'Serginho de Itaipuaçu' de 47 anos, suplente de vereador de Maricá.  A família acusa o Hospital Geral de São Gonçalo de negligência.

Centenas de amigos e familiares compareceram na tarde deste domingo na Casa de Cultura, na Praça Orlando de Barros Pimentel onde foi realizado o velório. Por volta das 16h30, o corpo seguiu para o Cemitério Municipal, onde ‘Serginho’, uma das principais lideranças políticas que Itaipuaçu já teve, foi sepultado sob muitos aplausos.

Negligência Médica - A família acusa um médico do Hospital Estadual Alberto Torres Geral, Hospital Geral, do município de São Gonçalo de Negligência médica.

Entenda a história. Na última sexta-feira (16), Serginho foi até o Hospital, pois estaria com problemas respiratórios. Ele foi consultado e ficou internado na Unidade Hospitalar. Na manhã de sábado (17), ele recebeu uma avaliação, uma receita médica e foi liberado.

Ao chegar em casa, por volta das 11h30, Serginho teria passado mal e foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento de Inoã (UPA). Serginho teria morrido à caminho da UPA. O Corpo foi então, encaminhado para o Instituto Médico Legal de Itaboraí, onde foi constatado como causa do óbito, embolia pulmonar.

A família promete entrar na justiça contra o Hospital Geral e o médico “Vamos buscar os nossos direitos. Ele era uma pessoa nova e deveria ter ficado internado por mais tempo e não liberado como o médico fez. Foi uma total falta de profissionalismo”. Comentou um dos familiares.

A Embolia pulmonar ou tromboembolismo pulmonar (TEP) é o bloqueio da artéria pulmonar ou de um de seus ramos. Geralmente, ocorre quando um trombo venoso profundo (sangue coagulado de uma veia) se desloca de seu local de formação e viaja, ou emboliza, para o fornecimento sanguíneo arterial de um dos pulmões.

História - Serginho de Itaipuaçu, era uma pessoa muita querida em Itaipuaçu e foi um importante braço direito do ex-vereador de Maricá Tuninho do Birinight, que também faleceu recentemente. Com seu jeito carinhoso e brincalhão cativava todos ao seu redor.

Em 2012, após a morte de Tuninho, resolveu com apoio de amigos vir Candidato a Vereador e ficou como Suplente em Maricá pelo PRTB na coligação 'Maricá meu Amor com 714 votos'. de Itaipuaçu


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp