15/03/2022 às 14h42min - Atualizada em 15/03/2022 às 13h58min

​Pai das crianças mortas carbonizadas após incêndio em Inoã responderá em liberdade

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Foto: Karina Cruz
O pai dos meninos que morreram após um incêndio em uma residência em Inoã na manhã do último sábado, 12, responderá pelo crime em liberdade. 
 
De acordo com informações, a decisão aconteceu após uma audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 14, onde a juíza Ariadne Lopes decidiu não converter a prisão em flagrante, em prisão preventiva e determinou a expedição de alvará de soltura em favor de Damião Vinicius Costa Rangel.
 
Damião havia sido preso em flagrante no sábado, após deixar os dois filhos, de 1 e 3 anos, sozinhos e dormindo, na casa onde viviam. A casa pegou fogo e as crianças morreram no incêndio. Damião vai cumprir medidas cautelares até que seja proferida a sentença.
 
ENTENDA O CASO
 
O caso aconteceu por volta de 8h30 da manhã, do último sábado, 12, na localidade conhecida como Beco do Relógio, às margens da RJ-106, em Inoã. De acordo com informações, o pai das crianças foi até a padaria para comprar pão e ao retornar encontrou a casa em chamas.
 
Militares do Corpo de Bombeiros de Maricá foram deslocados para o local e combateram as chamas, porém as duas crianças – identificadas como Braian Vinicius dos Santos Rangel, de 3 anos e Nicolas Cave Costa Rangel, de 1 ano e 3 meses – já estavam mortas em decorrência das queimaduras. O fogo atingiu exatamente o cômodo em que as crianças estavam. A suspeita que o incêndio tenha sido provocado após um curto-circuito no ventilador.
 
Segundo relatos, as duas crianças eram criadas pelo pai. Já a mãe – separada do homem – é moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No momento do incidente, o homem estava acompanhado da namorada. Ela chegou a cogitar por levar as crianças durante a ida à padaria, mas o pai optou em deixa-las dormindo.
 
Policiais Militares estiveram no local e acionaram a perícia da Polícia Civil. Após os procedimentos periciais, os corpos foram levados pelo Rabecão da Defesa Civil Estadual para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto em Niterói.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp