15/03/2022 às 23h51min - Atualizada em 15/03/2022 às 23h47min

Covid-19: Após suspensão por falta de doses, Maricá retoma vacinação infantil nesta quarta-feira (16)

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá anunciou que irá retomar a vacinação infantil contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, 16, em todo o município. A imunização tinha sido suspensa após a falta da entrega de doses por parte do Ministério da Saúde. 


Com a chegada de novas doses, a repescagem permanente das crianças de 5 a 11 anos volta a acontecer diariamente nos pontos de atendimento espalhados pela cidade. 


A vacinação infantil ocorre em sete Unidades de Saúde da Família (USF) localizadas em todos os distritos da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, além da Unidade Móvel de Saúde, estacionada desde a semana passada no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, que volta a aplicar as doses exclusivamente no público infantil, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, com acolhimento até as 18h30.


O responsável do menor de idade deverá apresentar um documento de identidade na hora da imunização, além da caderneta de vacinação e de um documento de identidade ou certidão de nascimento da criança. 


Maricá chega ao número de 70% das crianças imunizadas 


A cidade de Maricá já aplicou a primeira dose contra a Covid-19 em mais de 10.600 crianças até o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, 14. O número corresponde a cerca de 70% do público estimado para a faixa etária.


A Secretária Municipal de Saúde, Solange Oliveira, reforçou o convite para a vacinação aos responsáveis pelas crianças. “É sempre importante lembrar que as vacinas disponíveis são seguras e eficazes, visto que diminuem significativamente as internações e o risco de adoecimento pela doença. Estamos atingindo uma boa cobertura, mas queremos garantir a proteção a todos os nossos pequenos”, disse a secretária.


Polos de vacinação infantil


De quarta, 16, a sexta-feira, 18, das 9h às 19h (acolhimento até as 18h30) na Unidade Móvel da Saúde, que fica na Rua Trinta e Seis, lote 01, quadra 206, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu 


De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h nas seguintes USF’s:


USF Central - Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.


USF São José I - Rua Isaac Lannes da Silva, s/n°, Jardim Ouro Mar (antiga Rua 18).


USF Inoã II - Rodovia Amaral Peixoto, km 14, s/n, (ao lado do DPO).


USF Barroco - Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu.


USF Bambuí - Av. do Contorno, s/n.


USF Carlos Alberto Soares de Freitas (MCMV Inoã) - Rua Leonardo José Antunes, s/n.


USF Carlos Marighella (MCMV Itaipuaçu) - Rua Austria, s/n.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp