16/03/2022 às 15h59min - Atualizada em 16/03/2022 às 12h21min

Maricá: Mau funcionamento de rampa de acessibilidade para cadeirantes revolta passageiros nos ‘Vermelhinhos’

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Passageiros entraram em contato com a equipe do LSM na noite desta terça-feira, 15, para denunciar o mau funcionamento das rampas de acessibilidade para cadeirantes nos ônibus ‘Vermelhinhos’, em Maricá. 


De acordo com informações, os cadeirantes vem enfrentando grandes dificuldades quando precisam do acesso para subir nos ônibus tarifa zero, já que quase sempre as rampas não estão cumprindo o serviço que deveria ser oferecido. 


Um dos deficientes prejudicados, é um estudante da Universidade de Vassouras, que sofreu pelo menos dois dias seguidos para conseguir voltar para casa após suas aulas. Segundo relatos, outros estudantes que estavam no ponto de ônibus tiveram que colocá-lo dentro do veículo ‘no braço’, pois depois de diversas tentativas, a rampa de acessibilidade cumpriu seu trabalho. 


Além do mau funcionamento do elevador, os deficientes ainda sofrem com os coletivos lotados. No caso do estudante, após os colegas o colocarem para dentro do veículo, não havia lugar em que ele pudesse se instalar, sofrendo um grande aperto junto com os demais passageiros. 


Em nota, a Prefeitura de Maricá se pronunciou: 


A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), informa que já está providenciando o conserto do equipamento após tomar conhecimento do ocorrido.


A EPT lamenta o transtorno causado e intensificará a rotina de revisão e manutenção preventiva de toda a frota.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp