17/03/2022 às 22h37min - Atualizada em 17/03/2022 às 22h29min

‘Operação Lei Seca’ completa 13 anos e anuncia criação de postos volantes para flagrar motoristas que tentam fugir da fiscalização

Durante o evento, também foi anunciado o aumento no efetivo de agentes atuando nas fiscalizações

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A ‘operação Lei Seca’, fiscalização que visa diminuir os acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados, completará 13 anos de existência neste sábado, 19. 


Durante um evento para comemorar a data, o Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, juntamente com o Governador do Estado, Cláudio Castro, anunciou a expansão do programa, criando mais uma forma de fiscalização e aumentando o efetivo de atuação nas ações. 


Criação do projeto ‘Lei Seca Volante’


O secretário e o governador falaram sobre a criação do projeto ‘Lei Seca Volante’, que busca flagrar aqueles motoristas que tentam fugir da fiscalização através de aplicativos que dizem onde estão as blitz’s.


Nas fiscalizações volantes, os agentes poderão executar a operação sem a necessidade de informação prévia, pegando os motoristas de surpresa. 


Aumento no efetivo


Atualmente, a operação conta com 30 equipes, número que já foi dobrado desde o início da gestão do secretário, que do início do seu trabalho até agora, conseguiu atingir o terceiro menor número de mortes no trânsito em toda a história. 


Agora, o secretário pretende aumentar mais ainda o número de agentes trabalhando nas fiscalizações, buscando evitar acidentes e salvar vidas. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp