25/03/2022 às 12h06min - Atualizada em 25/03/2022 às 12h04min

Cabo Frio realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 na cidade

O mutirão será realizado neste sábado (26).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: Portal RC 24h

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 26, em todos os polos da cidade  


O objetivo é incentivar a imunização de pessoas acima de 5 anos que precisam receber a primeira dose ou completar o ciclo vacinal. Dez unidades de saúde irão funcionar das 8h às 16h.


“Ao realizar um sábado de atendimento, nós reforçamos ainda mais a importância de que população se vacine para conseguirmos, em conjunto, garantir a queda dos casos. Por isso, em nome do município, convoco todos a se vacinarem e completarem o ciclo vacinal”, afirma a secretária de Saúde de Cabo Frio, Erika Borges.


DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A VACINAÇÃO


Para receber a vacina, todos precisam apresentar documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS. A carteira de vacinação é obrigatória somente para quem vai tomar a segunda dose, ou dose de reforço.


Quem tem alto grau de imunossupressão deve apresentar, ainda, documentos que comprovem a condição, como cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares. A lista das doenças definidas pelo Ministério da Saúde está no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).


No ato da vacinação das crianças de 5 a 11 anos é necessário a presença do responsável ou a apresentação de um termo de consentimento assinado. O responsável da criança deve apresentar o documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e levar a caderneta de vacinação da criança para mostrar ao profissional de saúde.


Quem tem deficiência permanente ou comorbidade deve apresentar ainda cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares.


Para a primeira dose, os menores de 15 anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura. No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munido da declaração de próprio punho do responsável. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.


Para quem vai tomar a segunda dose, um alerta: caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, basta comparecer ao posto no próximo dia útil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp