Os agentes da Secretaria de Defesa do Consumidor realizaram uma fiscalização em uma agência da Caixa Econômica na tarde desta terça-feira, 05, na Região Central de Maricá.
De acordo com informações, os agentes foram até o local por conta das denúncias de frequentadores do banco, que reclamam constantemente das enormes filas na agência, deixando os clientes esperando debaixo sol ou de chuva.
Após a fiscalização, os agentes aplicaram as sanções cabíveis ao banco e provocaram outros órgãos que permeiam as relações de consumo, como o Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que promovam melhorias nos atendimentos prestados pelo banco no município.
“A secretaria está comprometida em buscar formas de responsabilizar a atual gestão, já que a Superintendência Regional e a Gerência Geral da agência, localizada no bairro Flamengo, estão cientes de toda a situação e não foram feitas modificações de modo que melhorasse os atendimentos prestados, disponibilizando uma triagem mais efetiva, colocação de tenda na área externa, entre outras medidas.Terão que respeitar o consumidor maricaense”, disse o secretário Felipe Paiva em suas redes sociais.