08/04/2022 às 21h46min - Atualizada em 08/04/2022 às 21h45min

Moradores voltam a reclamar de longo tempo de espera na UPA de Inoã

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Diversos moradores entraram em contato com a equipe do LSM para reclamar do longo tempo de espera na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. 


Segundo relatos, os pacientes precisam esperar por horas para conseguir o atendimento na unidade, que acaba ficando com a sala de espera lotada, além da grande fila que fica formada do lado de fora. 


“Cheguei hoje por volta de 10h10 lá na UPA. Saí de lá às 15h00 sem previsão de ser atendido. Estou voltando para casa sem atendimento. Só tem dois médicos na unidade, isso é um absurdo!”, disse um paciente inconformado. 


“Não sei o que está acontecendo na UPA. Estou desde 11h20 esperando atendimento com pressão 17 por 10. A cada hora o médico diz que tem 4 pessoas na minha frente. É uma vergonha isso, estou com crise alérgica exposta esse tempo todo”, reclamou uma paciente.


“Fiquei 3 horas na UPA e se quer atenderam meus filhos. Quando questionei a médica, ela me disse que tinham crianças esperando ha mais de 6 horas. Isso é um absurdo. Nossas crianças estão cansadas de tanta espera”, disse a mãe de uma criança, que esperava por atendimento na unidade. 


A nossa equipe procurou a Prefeitura de Maricá, que até o fechamento desta matéria, não se pronunciou sobre o caso. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp