30/06/2013 às 20h58min - Atualizada em 30/06/2013 às 20h58min

Maricá: Torcedores comemoram o título da Copa das Confederações

Maricaenses reunidos na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá comemoram o título conquistado na noite deste domingo. Cerca de 300 pessoas acompanharam o jogo em um telão colocado em frente a Casa de Cultura.

[caption id="attachment_15669" align="alignleft" width="300"]
Praça Orlando de Barros Pimentel lotada de torcedores. (Foto :: Miguel Avelino | Lei Seca Maricá)

Praça Orlando de Barros Pimentel lotada de torcedores. (Foto :: Miguel Avelino | Lei Seca Maricá)

Praça Orlando de Barros Pimentel lotada de torcedores. (Foto :: Miguel Avelino | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: MAURO LUIS - Cerca de 300 pessoas acompanharam na noite deste domingo (30) na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá o jogo em que a Seleção Brasileira de Futebol sagrou-se campeã da Copa das Confederações em jogo disputado no Maracanã.

Um telão foi montado pela Ambev em frente á Casa de Cultura de Maricá e desde às 17 horas, os torcedores, com suas famílias, começavam a chegar na Praça para garantir o seu 'lugarzinho' em uma mesa e conferir o jogo confortavelmente. Felipe Gonçalves, morador do Flamengo já apontava o placar do jogo. "Meu palpite para o jogo é 3x0 Brasil. A seleção vai vingar o Taiti". Brincou o torcedor.

Durante todo o jogo, a cada gol da seleção brasileira os torcedores vibravam e pulavam. "Foi um jogo fácil, a Espanha não jogou o que vinha jogando nas últimas partidas e fizemos este placar. Brasil Campeão". Comentou Rodrigo Freitas.

O Jogo- O primeiro tempo começou da melhor forma possível para a seleção brasileira. Logo no primeiro minuto, Fred, caído, completou para o gol e abriu o placar. A estratégia do Brasil era clara: pressionar a saída de bola da Espanha. A tática dava resultado. Os europeus encontravam dificuldade em tocar. A Seleção se aproveitou e quase ampliou. Fred ajeitou de calcanhar para Oscar, que chutou rente à trave direita de Casillas.

O Brasil não diminuiu o ritmo e conseguiu manter a marcação por pressão. Paulinho roubou a bola perto da entrada da área da Espanha e tentou por cobertura. Casillas se recuperou a tempo e evitou um golaço. A Espanha tinha dificuldade em criar e teve de arriscar de fora da área. Julio Cesar salvou chute de Iniesta.

A Seleção recuou estrategicamente para apostar no contra-ataque. Em um deles, Neymar deixou Fred na cara do gol, mas o atacante do Fluminense chutou em cima de Casillas. A resposta da Espanha foi com Pedro finalmente quando os atuais campeões do mundo conseguiram acelerar o jogo. O atacante do Barcelona surgiu livre na direita e tocou na saída de Julio Cesar, mas David Luiz salvou quase que em cima da linha.

O cenário ficou ainda melhor para a Seleção. Novamente em contra-ataque, Oscar tocou para Neymar. O atacante chutou com força, sem chances para Casillas: 2 a 0. Na comemoração, o craque foi para a torcida: sinal claro de união entre os jogadores e os torcedores.

O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial: gol do Brasil. Neymar fez corta-luz em passe de Hulk. A bola foi para Fred. Com um chute de primeira, o atacante fez 3 a 0. Foi o quinto gol de Fred na Copa das Confederações, artilheiro ao lado de Fernando Torres.

A Espanha teve chance de diminuir. Marcelo fez pênalti em Jesús Navas, que havia entrado no lugar de Mata. Sergio Ramos, porém, cobrou para fora. O Brasil apostava nos contra-ataques. Casillas teve de sair da área duas vezes para conter as investidas brasileiras. O panorama para a Seleção ficou ainda melhor aos 23 minutos. Piqué deu um carrinho em Neymar e foi expulso.

O domínio brasileiro continuou em campo. Com tranquilidade, o Brasil tocou a bola e provou para a Espanha que tem potencial para recuperar o posto de melhor do mundo.

[caption id="attachment_15670" align="aligncenter" width="946"]
Momento em que o Brasil abriu o placar sobre a Espanha. (Foto :: Miguel Avelino | Lei Seca Maricá)

Momento em que o Brasil abriu o placar sobre a Espanha. (Foto :: Miguel Avelino | Lei Seca Maricá)

Momento em que o Brasil abriu o placar sobre a Espanha. (Foto :: Miguel Avelino | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp