13/05/2022 às 19h35min - Atualizada em 13/05/2022 às 19h34min

Maricá participa do congresso de turismo em Angra dos Reis

Evento realizado esta semana é o maior do setor no estado do Rio de Janeiro.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, participou esta semana do maior evento empresarial do setor de turismo e destinos do estado do Rio de Janeiro. O Congresso Estadual Empresarial de Turismo foi realizado na  quarta e quinta-feira (dias 11 e 12/5) em Angra dos Reis, na região da Costa Verde fluminense. O evento foi promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux  com o apoio do doverno do Estado, do Rio, através da Secretaria de Turismo, da TurisRio e do Sistema Fecomércio-RJ, Sesc e Senac.


O secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá, José Alexandre Almeida, foi responsável pela organização da participação do município no evento.


“Foi muito importante estar presente em mais um evento de promoção, e poder realizar uma mostra do trabalho que vem sendo implementado pela gestão Fabiano Horta nos últimos anos”, disse.


Também participaram do evento o secretário de Turismo, Robson Dutra; o presidente do Maricá Convention & Visitors Bureau, Paulo Santos; e o presidente da Associação de Guias de Turismo de Maricá (AGM), Alberto Matrilhas.


“Maricá está realizando uma grande transformação e atuando fortemente no ordenamento dos atrativos, criação de roteiros turísticos, capacitação do setor e difusão do calendário oficial de eventos”, acrescentou José Alexandre.


Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o presidente da Federação de CVBx Guilherme Abreu;  o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão;, o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves;  e o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, além de outras autoridades e representantes do setor de turismo de todo o estado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp