24/06/2022 às 10h06min - Atualizada em 24/06/2022 às 10h01min

Em fase de conclusão de obra, nova escola em Itaipuaçu terá 80 salas e vagas para 5 mil alunos, afirma prefeitura

Em breve, a nova estrutura será entregue aos moradores.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá promoveu uma visita técnica ao Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu nesta terça-feira, 22, com a presença do prefeito Fabiano Horta, da Secretária de Educação, Adriana Costa, e dl presidente da Autarquia de Serviços de Obras (Somar), Guthyerre Alves dos Santos. 


A estrutura da obra, que ocupa um terreno de 24.300m², abrigará uma área de lazer, quadras poliesportivas, cineteatro, dois refeitórios, cinco laboratórios, uma biblioteca, 81 salas de aula, 22 salas multimídias, entre outras, totalizando 128 salas.


“Hoje fizemos mais uma vistoria nas obras do CEPT, em Itaipuaçu, – construção fundamental para transformar o referencial da educação na cidade –, em fase final de execução. A expectativa é que até o fim do ano entregaremos mais essa obra. Através desse lugar iremos transformar a educação de forma radical, na perspectiva do ensino integral”, disse o prefeito Fabiano Horta durante a visita.


A nova unidade está sendo construída em uma área pública, localizada na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida 2), entre as ruas 52 e 53, no Jardim Atlântico, em Itaipuaç, vai funcionar em tempo integral e atenderá aproximadamente cinco mil alunos. 


A Secretária de Educação, Adriana Costa, afirmou que o objetivo da visita está sendo alcançado e que muito em breve a obra será entregue para a população.


“Aqui teremos o núcleo comum, oficinas de dança, idiomas e muito mais. Também trabalharemos bastante a questão emocional a partir das atividades extracurriculares, que auxiliará a vida dos nossos alunos e dos nossos profissionais. Essa será a 28ª escola em tempo integral do nosso município, sendo a primeira a ter esta magnitude na região. Poder transformar a vida das pessoas através da educação, não tem preço!”, ressaltou a secretária.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp