11/07/2022 às 14h50min - Atualizada em 11/07/2022 às 14h42min

Polícia Ambiental fecha fábrica de balões clandestina em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Os policiais militares da 6ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) fecharam uma fábrica de balões na manhã desta segunda-feira, 11, no loteamento Manu Manuela, no bairro de São José, em Maricá. 


O caso aconteceu por volta de 10h30, na Rua Catumbi. De acordo com informações, os policiais receberam denúncias anônimas que falavam sobre uma possível fábrica de balões no bairro e foram até o local para conferir. 


Ao chegarem no endereço indicado, os militares flagraram a fábrica e detiveram um homem, além de terem apreendido um balão de 10 metros, copinhos de papel, colas, estiletes e papéis que seriam usados para a confecção de novos balões, que seriam revendidos pela cidade.  


Em seguida, o homem - que não teve o nome identificado - e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.


Vale lembrar que, de acordo com a Lei n° 9.605, fabricar, vender, transportar e soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas ou em qualquer área de vegetação, além de áreas urbanas é crime e pode gerar uma detenção de um a três anos ou multa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp