08/08/2022 às 22h46min - Atualizada em 08/08/2022 às 22h45min

Prefeito Fabiano Horta volta a se pronunciar e fala sobre fake news que se espalharam em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br



O prefeito Fabiano Horta voltou a se pronunciar e falou sobre as fake news que se espalharam nesta segunda-feira, 08, envolvendo o conflito entre traficantes que a cidade de Maricá vem enfrentando nos últimos dias. 


Em suas redes sociais, o prefeito alertou os moradores sobre a as notícias falsas e sensacionalistas e pediu para que as pessoas acompanhem e acreditem apenas nas informações postadas pelos canais oficiais das autoridades maricaenses. 


“Em face dos lamentáveis acontecimentos do último sábado, 06, no Bairro da Amizade, muitas notícias sensacionalistas e com falsas informações estão circulando em grupos de WhatApp”, disse o prefeito. 


“Gostaria de reiterar a confiança no ostensivo trabalho das polícias Militar e Civil, bem como da nossa Secretaria de Ordem Pública, no sentido de garantir a normalidade e proteção à nossa população”, continuou. 


“Ressalto a importância de que cada maricaense busque se orientar pelas informações postadas nos canais oficiais da 6ª Cia destacada da Polícia Militar, da Prefeitura e da Secretaria de Ordem Pública. Assim, estaremos evitaremos a disseminação de fake news cujo objetivo é tão somente o de se aproveitar do momento para espalhar mentiras e provocar pânico em nossa cidade”, concluiu. 


Vale lembrar que, durante todo o dia, diversas pessoas compartilharam em suas redes sociais e grupos de WhatsApp sobre um suposto ‘toque de recolher’ que aconteceria a partir das 17h, em alguns pontos do município, porém o comandante da 6ª Companhia de Maricá, Capitão Nunes, negou o boato. 


Notícias sensacionalistas e tendenciosas 


Além das fake news, alguns meios de comunicação também espalharam notícias sensacionalistas e tendenciosas, como o caso em que noticiaram que traficantes estariam andando com os policiais em busca de retomar o poder nas comunidades por conta de uma foto, onde homens armados sem farda andavam ao lado dos militares.


Neste caso, a equipe do LSM apurou e descobriu que, na verdade, se tratavam de PM’s à paisana, que estavam sem o uniforme colaborando com as ações da polícia, buscando garantir a segurança dos moradores da região.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp