10/08/2022 às 10h20min - Atualizada em 10/08/2022 às 10h18min

Maricá: Mulher é presa por maus-tratos a animais em São José

Há relatos de que a acusada já teria enterrado o corpo de animais em seu próprio quintal

- leisecamarica.com.br



Uma ação dos agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP), juntamente com a Coordenadoria de Proteção Animal, prendeu uma mulher por maus-tratos a animais nesta terça-feira, 09, no bairro de São José do Imbassaí, em Maricá. 


O caso aconteceu na Estrada Velha de Maricá. De acordo com informações, a Polícia Civil e pasta municipal receberam diversas denúncias de que a mulher estaria agredindo seus cachorros, além de que já teria enterrado o corpo de diversos deles no quintal de sua própria casa.


Após as denúncias, os agentes e os funcionários da coordenadoria foram até o local e flagraram a situação de maus-tratos. Na casa, haviam animais acorrentados, doentes e presos em um quarto sem ventilação, sendo dois deles com a saúde precária e em leito de morte. 


Imediatamente os policiais realizaram a prisão em flagrante pelo crime de maus tratos conta cães e gatos, previsto no 32 da Lei 9605/98, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, e encaminharam a acusada - identificada como Fátima Lúcia Campos de Queiroz - para a unidade policial. 


Depois a prisão, a casa onde Fátima Lúcia vivia com os cachorros foi interditada, pois está contaminada por doenças, e receberá a Vigilância Sanitária, que foi acionada para analisar o local e os animais, que não podem ser retirados para não espalhar as doenças as quais estão infectados e receberão temporariamente o atendimento no interior do imóvel. 


No ano de 2018, o caso já havia tomado grandes proporções nas redes sociais, porém na época, foi feito apenas um registro baseado na lei de maus-tratos, que naquele ano tinha uma pena leve e aceitava transição penal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp