30/08/2022 às 15h00min - Atualizada em 30/08/2022 às 14h59min

Prefeitura suspende aula em creche após criança de 4 anos morrer com meningite na UPA de Cabo Frio

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (29).

- leisecamarica.com.br

Uma criança de apenas 4 anos morreu com meningite na noite de segunda-feira, 29, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio. A Prefeitura suspendeu as aulas na creche que ela estudava. 


De acordo com informações, a criança chegou na unidade já em estado grave. Ela chegou a receber os atendimentos médicos, mas não resistiu e acabou vindo a óbito, logo em seguida. A mãe da criança desmaiou ao saber da notícia e foi medicada.


A meningite é caracterizada por um processo inflamatório das meninges, membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal. É causada, principalmente, a partir da infecção por vírus ou bactérias; no entanto, outros agentes etiológicos também podem causar meningite, como fungos e parasitas. A doença afeta toda a região do cérebro e dificulta o transporte de oxigênio às células do corpo. Os sintomas mais frequentes são dor de cabeça e na nuca, rigidez no pescoço, febre e vômito. A meningite é contagiosa. 


Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio suspendeu as aulas nesta terça-feira, 30, da creche onde a criança estudava. De acordo com a nota, a Secretaria Municipal de Saúde está orientando a direção da unidade escolar quanto aos procedimentos que devem ser adotados, mediante o ocorrido. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp