31/08/2022 às 18h24min - Atualizada em 31/08/2022 às 18h05min

Secretaria de Educação se pronuncia após denúncia sobre banheiro fechado em escola de Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

 

 

A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) se pronunciou após receber uma denúncia de que a Escola Estadual Caio Francisco de Figueiredo, que fica no bairro de Inoã, em Maricá, estaria trancando os banheiros da unidade escolar. 

 

Em nota, a pasta afirmou que o principal banheiro da escola estava passando por uma manutenção e que, por isso, havia sido trancado, porém o colégio teria disponibilizado outro espaço para que os alunos fizessem suas necessidades. 

 

“A Seeduc informa que o principal banheiro da unidade passou por manutenções, o que acarretou o fechamento. No entanto, outros banheiros foram disponibilizados para o uso dos estudantes”, disse a nota. 


 

Entenda o caso 

 

Diversos alunos da unidade escolar entraram em contato com a equipe do LSM para denunciar que os banheiros da escola ficam trancados durante o período de aula. 

 

Segundo o relatos dos alunos, os funcionários trancam os banheiros com chaves, fazendo com que os estudantes só possam utilizá-los durante o horário do intervalo entre as aulas. 

 

O caso vem gerando muitas reclamações e indignação por parte dos alunos e dos responsáveis, já que os estudantes deveriam ter o direito de fazer suas necessidades fisiológicas com a autorização do professor mesmo no horário dos estudos. 

 

“Eles trancam os banheiros e só pode ir na hora do recreio. Durante o período de aula, se você quiser ir ao banheiro, não pode, porque está trancado”, contou uma aluna do colégio.

 

Em defesa, uma funcionária da escola alegou que os banheiros coletivos ficam fechados, porém os individuais seguem abertura e que o cômodo fica trancado pois os alunos fazem mau uso do espaço, urinando no chão, entupindo os vasos com papel higiênico e tomando banho fora do horário permitido. 

 
Matéria relacionada: 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp