02/09/2022 às 11h07min - Atualizada em 02/09/2022 às 11h02min

Faculdade de Maricá se pronuncia após caso de racismo na sede da Universidade de Vassouras

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A faculdade de Maricá se pronunciou após um caso de racismo ocorrido na sede da Universade de Vassouras, na cidade de origem unidade de ensino superior, onde uma aluna colocou um absorvente na parede do banheiro, com a frase ‘macaca, limpa bem limpo’. 


A equipe do LSM havia publicado uma matéria dizendo erroneamente que o caso teria ocorrido no campus do Flamengo, em Maricá, quando na verdade, foi alertada pela comunicação da faculdade de que ato preconceituoso aconteceu em Vassouras. 


Apesar de o inaceitável ocorrido não ter acontecido no município maricaense, como tinha sido informado, a faculdade entrou em contato para prestar esclarecimentos através de uma nota e afirmou que repudia toda e qualquer prática de racismo e de discriminação racial. 


“A Assessoria de Comunicação da Universidade Vassouras entrou com contato com o LSM e afirmou que o fato não aconteceu em Maricá e sim no campus de Vassouras. A instituição reforçou que repudia toda e qualquer prática de racismo e discriminação racial. A mesma estaria instaurando um procedimento disciplinar para responsabilizar os acadêmicos responsáveis pelo ato”, disse a nota. 


A reitoria da faculdade também se pronunciou prestando solidariedade a vítima e afirmando que acionou as autoridades policiais para ajudarem no caso, que será investigado, buscando encontrar a suposta acusada:


“Nos solidarizamos com o sentimento de revolta dos alunos, funcionários e professores e pedimos a todos e todas que, mais do que alimentarem o sentimento de protesto, se unam ao esforço institucional no combate aos flagelos que são o racismo e o preconceito, de qualquer natureza. Já acionamos a autoridade policial para início da persecução criminal do(a) autor(a) do fato e instauraremos procedimento interno disciplinar para responsabilização acadêmica do(s) responsável(is)”, afirmou. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp