09/09/2022 às 23h39min - Atualizada em 09/09/2022 às 23h35min

Pacientes denunciam superlotação no Hospital de Maricá

- leisecamarica.com.br


Diversos pacientes entraram em contato com a equipe do LSM para denunciar os casos frequentes de superlotação no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.


Segundo os relatos, a unidade hospitalar enche logo no início da manhã e fica lotada durante todo o dia, com longas filas de espera pelos corredores para que as pessoas possam receber o atendimento. 


“O hospital só vive lotado e o atendimento é péssimo. Você tem que ficar horas sentado na fila de espera para conseguir falar com um médico ou fazer um exame”, disse uma paciente indignada enquanto esperava. 


A Prefeitura de Maricá se pronunciou através de nota:


“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretária Municipal de Saúde, esclarece que o Hospital Municipal Conde Modesto Leal está com equipe completa, com seis médicos clínicos, três pediatras, dois cirurgiões, dois ortopedistas, além de um cirurgião bucomaxilofacial, único na rede municipal da região metropolitana II para atendimentos de emergência. O hospital realiza, em média, 500 atendimentos por dia, sendo 30% de outros municípios. O tempo de espera varia de acordo com a classificação de risco, priorizando os casos mais graves que são atendidos imediatamente, conforme recomendação do Sistema Único de Saúde (SUS). Em dias de grande demanda, a espera pode ser maior para os pacientes classificados como não urgentes”.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp