14/09/2022 às 19h21min - Atualizada em 14/09/2022 às 19h20min

Pais de criança de 3 anos denunciam maus-tratos em creche de Guaratiba

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ªDP).

- leisecamarica.com.br
Os pais de uma criança de apenas três anos de idade entraram em contato com a equipe do LSM na manhã desta quarta-feira, 14, para denunciar que seu filho havia sofrido maus-tratos na creche Trenzinho da Esperança, no bairro de Guaratiba, na Região Litorânea de Maricá. 


De acordo o registro de ocorrência feito pelos pais na Delegacia de Maricá (82ª DP) e passado à redação, os responsáveis notaram que tinha algo errado com a criança logo após o buscarem na escola, já que o menino estava muito inquieto, aparentando estar com dor e não queria ficar sentado. 


Ao chegar em casa e trocar a fralda da criança, a mãe se desesperou ao ver que o menino estava com as nádegas em carne viva e que aparentava estar há muito tempo sem ter suas partes íntimas higienizadas e ser trocado.


Logo, a mãe foi verificar as fraldas que havia mandado para a creche e encontrou todas no mesmo lugar. Em seguida, se deu conta de que a criança havia ficado o dia inteiro com a mesma fralda. 


Indignada com a situação, os pais foram até a creche para questionar a diretora e professora da criança. Chegando lá, uma das funcionárias se alterou com os questionamentos da mãe do menino e desferiu um tapa em seu rosto, alegando que ela estava errada e não deveria fazer tais acusações. 


Em seguida, os pais foram embora do local e levaram a criança para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, onde ele foi atendido e assistido pela assistente social da unidade, que os orientou a registrar o caso polícia. 


Após o relato dos pais, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que considera inaceitável quaisquer tipos de maus-tratos em suas unidades de ensino e informou que o caso será investigado. 


“A Prefeitura de Maricá considera inaceitável quaisquer tipos de maus tratos em suas unidades de ensino, e solicitou à Secretaria de Educação apuração do caso. Se constatada a responsabilidade de profissionais da Creche Trenzinho da Esperança, será aberto procedimento administrativo para adoção das sanções administrativas pertinentes ao caso, de acordo com a legislação vigente”. 

Em um outro trecho da nota, a prefeitura informou que não há registro de casos semelhantes nesta, nem em nenhuma outra creche da rede municipal de ensino ou mesmo relatos desse tipo feito por mães dos outros alunos e, finalizou dizendo que a família será acolhida e a Secretária de Educação, Adriana Costa, que irá conversar pessoalmente com os pais da criança.


O LSM disponibiza o WhatsApp (21) 99086-3309 para que a professora ou a escola entrem em contato para relatar suas versões. 


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp