21/09/2022 às 13h05min - Atualizada em 21/09/2022 às 13h05min

Defesa Civil visita imóveis após desabamento na Região Central de Maricá

A Defesa Civil visitou novamente um terreno com pelo menos 14 casas conjugadas na manhã desta quarta-feira, 21, após uma delas ter desabado durante a noite anterior na Avenida Beira-Rio, no bairro do Parque da Cidade, na Região Central de Maricá. 

 

De acordo com informações, os agentes da pasta, juntamente com engenheiros, interditaram todas as casas do terreno e irão iniciar um escoramento de emergência, já que foi descoberto que pelo menos 6 residências que ficam ao lado do imóvel que caiu estão ameaçadas, com a estrutura comprometida e diversas rachaduras. 

 

A ação de contenção será feita o mais rápido possível, principalmente porque a previsão do tempo diz que uma chuva fraca chegará ao município esta noite e que um forte temporal também pode atingir a cidade no dia de amanhã, o que poderia levar ao desabamento das outras casas.

 

O Secretário de Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, afirmou à equipe do LSM que já acionou a Assistência Social para que as famílias que tiveram que sair de suas residências recebam o aluguel social e consigam se estabilizar em uma moradia sem riscos.



 

Entenda o que causou o desabamento

 

Um homem, que é proprietário de diversas casas no terreno, disse que a residência que desabou teria alagado nas chuvas que atingiram a cidade no mês de abril e, por isso, teria tido estrutura abalada por conta de um buraco na base da construção, que fez com que o imóvel fosse interditado até a noite da tragédia. 

 

Com a interdição, a dona da casa conseguiu o aluguel social, se mudou com toda a sua família e não voltou para realizar obras de contenção no local, fazendo com que a casa permanecesse ameaçada, gerando o acidente, que felizmente não deixou ninguém ferido.

 

Entenda o caso 

https://leisecamarica.com.br/noticia/45016/casa-desaba-na-regiao-central-de-marica-outras-quatro-estao-em-risco


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp