30/09/2022 às 23h01min - Atualizada em 30/09/2022 às 23h01min

LSM nas Eleições 2022: Renato Machado é candidato a deputado estadual nesta eleição

O candidato é braço-direito do Prefeito de Maricá.

LSM
Nestas eleições 2022, a cidade de Maricá ganha um novo nome para concorrer a cadeira da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O braço-direito do Prefeito Fabiano Horta, Renato Machado é candidato a deputado estadual.
 
Conhecido por ser responsável por diversas obras públicas realizadas em Maricá, o ex-Presidente da SOMAR, encara o desafio de representar a cidade e trazer novos recursos para serem investidos.
 
Nascido em Maricá e criado no bairro de Bambuí – na Região Rural da cidade – Renato Machado Costa, tem 43 anos e é pai de um casal de filhos. Filho de família simples, começou a trabalhar aos 14 anos como servente, virou construtor e empresário. Se formou em Teologia, fez MBA em Gestão Pública e em Meio-Ambiente.

Evangélico, Renato ainda adolescente foi diácono, presidente dos jovens, presbítero e, finalmente pastor – ajudando, inclusive, a construir quatro novas igrejas para sua congregação.

 

 
Sua relação com o atual Prefeito de Maricá, começou a cerca de 15 anos. Desde então, Renato e Fabiano Horta, criaram laços e se tornaram melhores amigos. Juntos trabalharam na Câmara Municipal, no Congresso Nacional e na Prefeitura. Hoje, ele considerado braço-direito do Prefeito.
 
Um dos seus maiores feitos em seu currículo foi como Presidente da autarquia Serviço de Obras de Maricá (SOMAR), onde realizou centenas de obras como pavimentação de ruas dos bairros da cidade, revitalizações das orlas da lagoa de Maricá, além de construções de postos de saúde, escolas e praças públicas.
 
Aceitando o novo desafio, Renato Machado encara agora a candidatura de Deputado Estadual. Seu principal objetivo é tornar a cidade de Maricá uma referência de gestão dos recursos públicos para as outras 91 cidades do estado do Rio de Janeiro.
 
Durante sua campanha, Renato Machado bateu recorde de público. Segundo os coordenadores, foram mais de 8 mil pessoas no Centro de Maricá, 7 mil seguidores em Bambuí, e mais de 5 mil presentes em uma de suas últimas reuniões em Itaipuaçu.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp