18/10/2022 às 10h23min - Atualizada em 18/10/2022 às 10h21min

Mulher é presa por maus-tratos a cão em Maricá

O cão vivia preso em uma corrente e tinha diversas lesões pelo corpo.

- leisecamarica.com.br

Uma ação conjunta da Delegacia de Maricá (82ªDP) e da Coordenadoria Especial de Proteção Animal prendeu uma mulher em flagrante por maus-tratos a um cachorro na tarde desta segunda-feira, 17, em Maricá. 

 

De acordo com as informações, a mulher já havia sido denunciada outras vezes, mas acabou não ficando presa por falta do flagrante. Entretanto, ela respondia um processo por maus-tratos e era investigada. 

 

Após sair a decisão judicial, os agentes foram até a casa da acusada, onde encontraram o cachorro da raça pitbull preso em uma corrente presa com cadeado. Além disso, o local onde o animal ficava não tinha muita higiene e devido a maneira que o cão ficava preso, ele já apresentava diversas lesões pelo seu corpo. 

 

Em seguida, a mulher - ainda não identificada - foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Maricá (82ªDP), onde foi autuada por maus-tratos e responderá pelo crime. 

 

Já o cachorro, foi resgatado e encaminhado para o CEPA, onde será acompanhado, castrado e receberá todos os cuidados dos veterinários e técnicos para que possa ser encaminhado para a adoção futuramente. 

 

Maus - tratos é crime!

 

Antes de optar pela compra, ou adoções de animais, certifique-se de que estes animais serão atendidos de forma adequada e assuma este compromisso com responsabilidade.

 

De acordo com a Lei 14.064/2020 houve um aumento na pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp