18/10/2022 às 16h56min - Atualizada em 18/10/2022 às 16h54min

Pacientes reclamam por falta de remédio no Posto Central de Maricá

Segundo os relatos, há quatro meses a unidade está com medicamentos em falta.

- leisecamarica.com.br

Pacientes entraram em contato com a nossa equipe na manhã desta terça-feira, 18, para se queixar da falta de medicamentos no Posto Central, em Maricá. 

 

De acordo com os relatos, há pelo menos quatro meses a unidade enfrenta problemas em relação à falta de medicamentos e muitas pessoas que dependem do uso de algum tipo de remédio, se queixam da situação. 

 

“Estou há quatro meses precisando pegar meu remédio, pois não tenho condições de ficar comprando, mas ele só vive em falta no posto”, comentou um morador. 

 

Segundo os relatos, os medicamentos como fluoxetina, amitriptilina e clonazepam estão em falta para a população e isso vem causando muitos transtornos aos pacientes que precisam tomar a medicação, mas não tem condições de arcar com o preço dos remédios que são caríssimos. 

 

“Eu tomo os remédios há mais de 2 anos, mas começou a ficar muito apertado pra mim ter que arcar com os custos. Há um ano, comecei a pegar gratuitamente no posto, mas já tem quatro meses que está em falta e isso vem me prejudicando muito, porque eu não tenho dinheiro para comprar a medicação”, relatou uma moradora. 

 

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá para saber sobre o caso, que em nota os informou que já regularizou o abastecimento de remédios no local. 

“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que regularizou nessa semana o abastecimento da farmácia básica com os medicamentos da relação municipal. Não há falta de medicamentos na unidade”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp