13/11/2022 às 14h54min - Atualizada em 13/11/2022 às 14h54min

Banhistas são queimados por ‘caravela-portuguesa’ em Ponta Negra

 

 

Pelo menos quatro banhistas relataram terem sido queimados por uma água viva da espécie ‘caravela-portuguesa’ na tarde deste domingo, 13, na Praia de Ponta Negra, na Região Litorânea de Maricá. 

 

De acordo com informações, os banhistas estavam aproveitando o dia ensolarado na praia e se refrescando no mar quando acabaram se distraindo e encostando de forma acidental na água viva, que flutuava pela água. 

 

Logo após a queimadura, as vítimas foram até o posto de guarda-vidas e procuraram ajuda imediatamente, já que o animal é perigoso e pode causar queimaduras de terceiro grau ou, em seu casos mais graves, paradas cardiorrespiratórias e choques anafiláticos. 

 

Até o momento, felizmente ninguém se feriu de forma grave, porém os profissionais alertam que caso forem queimados, as pessoas devem lavar com a água do mar ou vinagre e não devem esfregar o local, evitando que o veneno se espalhe. 

 

Além disso, também é indicado procurar a ajuda de um profissional e que não tentem retirar a caravela do mar com as mãos, mas sim com o auxílio de um galho ou algo do tipo para não queimar ou contaminar o corpo. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp