30/11/2022 às 09h58min - Atualizada em 30/11/2022 às 09h58min

Covid-19: Prefeitura dobra número de testes rápidos para atender a população em Maricá

Foto ilustrativa

 

 A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, dobrou o número diário de testes rápidos para identificar a Covid-19 em todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) presentes nos quatro distritos da cidade. 

 

A testagem ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante agendamento pelo site www.bit.ly/testecovidmarica, para as pessoas que estão entre o terceiro e sétimo dia de sintomas, o que inclui febre, dor de cabeça, tosse e garganta inflamada.

 

Além disso, com o objetivo de atender à população com mais rapidez, a Unidade Móvel de Saúde, que fica no Shopping Boulevard, se tornou um polo exclusivo para a realização de testes por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento prévio, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Os esforços para otimizar a identificação dos casos de Covid-19 acontece em um momento que exige atenção, onde a taxa de positividade para a doença está em 38%, sendo a maioria dos casos considerados leves, apresentando apenas sintomas gripais, reflexo da vacinação avançada. Neste mês, foram feitos 5.243 testes até o momento.

 

A Secretária de Saúde, Solange Oliveira, destacou a importância do aumento no número de testes oferecidos aos moradores, principalmente em meio à procura crescente, o que ajuda a identificar rapidamente os casos de Covid-19, iniciando o isolamento o quanto antes.

 

“Em meio ao crescimentos dos casos de infecção pelo coronavírus em todo o país, nos mobilizamos para atender com efetividade a demanda pela testagem, dobrando o número de testes rápidos oferecidos em todas as USF. Eles são essenciais para rastrear os casos positivos para a Covid-19, iniciando o isolamento dessas pessoas e evitando uma maior disseminação do vírus”, disse. 

 

“Por isso, pedimos àqueles que apresentem sintomas gripais há pelo menos três dias que agendem o teste pelo site ou se dirijam à Unidade Móvel, contribuindo para que continuemos seguros e sendo exemplo na luta contra a doença”, concluiu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp