02/12/2022 às 11h41min - Atualizada em 02/12/2022 às 11h41min

Defesa do Consumidor inicia operação de Natal nos comércios de Maricá

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Defesa do Consumidor, começou a ‘Operação Natal’ nesta quinta-feira, 01, realizando uma fiscalização em diversos comércios do município, visando o bem-estar dos compradores. 


A operação tem como objetivo principal a orientação e fiscalização de estabelecimentos no período natalino trazendo mais segurança ao consumidor da cidade, evitando mal entendidos e propagandas enganosas. 


Durante todo o mês de dezembro, equipes do Procon de Maricá estarão nas ruas para cobrar o cumprimento das medidas previstas no Código de Defesa do Consumidor, para não prejudicar nenhum cliente. 


Diversos itens serão verificados pelos fiscais, como a publicação de informações claras quanto a diferença de preços em decorrência da forma de pagamento, precificação em produtos expostos na vitrine e no interior do estabelecimento, disponibilidade do CDC em cada local e obrigatoriedade da emissão de cupom fiscal. 


Além disso, os fiscais farão uma pesquisa de preços no intuito de coibir aumentos abusivos no período das datas festivas, algo que infelizmente se tornou muito comum no Natal, na Black Friday, no Dia das Crianças, entre outros dias especiais. 


“O objetivo da nossa ação neste mês é coibir as práticas abusivas no comércio, muito comuns no final de ano, e também orientar os comerciantes nesse sentido. Será um trabalho contínuo e diário para garantir a qualidade na compra e para que o consumidor se sinta seguro”, destacou o coordenador de fiscalização do Procon, Marcus Sampaio.


As denúncias, reclamações, dúvidas e sugestões podem ser realizadas presencialmente nos postos dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, Inoã e Itaipuaçu. Os canais do Procon-Maricá também estão disponíveis pelos telefones (21) 2634-1342, (21) 96738-7962 e (21) 97235-7207 (Whatsapp).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp