16/12/2022 às 11h34min - Atualizada em 16/12/2022 às 11h34min

Maricá ganhará Maternidade Municipal; Unidade ficará onde era a antiga CMM



A Prefeitura de Maricá anunciou que a cidade irá ganhar uma nova Maternidade Municipal ligada ao Hospital Conde Modesto Leal, que funcionará onde era a antiga Clínica Médica Maricá, mais conhecida como CMM, na Rua Pereira Neves, no Centro. A unidade deve inaugurar em 2023. 


A informação - que foi dada durante a inauguração do Centro Pediátrico de Maricá - foi passada pela Secretária de Saúde, Solange Oliveira, que também afirmou que será construído um Centro Materno Infantil junto à maternidade para tratar as mães, mulheres e crianças da cidade. 


Segundo um levantamento feito pela equipe do LSM, o imóvel onde ficava a CMM foi desapropriado pela prefeitura após um grande processo e, em breve, o local receberá uma grande reforma para se adequar aos padrões atuais de saúde, com uma modernização do prédio.



“Faz parte do plano de expansão e reestruturação da rede de saúde construir uma Maternidade Municipal e um Centro Materno Infantil. Hoje nós temos a maternidade funcionando dentro do Hospital Conde Modesto Leal, que ocupa um espaço precioso do hospital, e a gente não tem muito pra onde crescer aqui”, iniciou a secretária. 


“Com isso, há de se criar espaços próximos ao hospital que sejam adequados para levar os serviços daqui e assim a gente criar mais capacidade de atendimento aqui dentro desse hospital”, disse a gestor, afirmando que com a construção da nova maternidade, o Hospital ganhará mais espaço. 


“Desde 2020 a gente vem em um processo de desapropriação em que hoje chegamos, consensualmente, a um resultado, que provavelmente será publicado no próximo Jornal Oficial de Maricá (JOM), a desapropriação da Clínica Médica Maricá (CMM)”, continuou. 


“Ali nós temos uma área ambulatorial que vai atender a uma unidade materno infantil de especialidade, vai ser um Centro Ambulatorial de Especialidade para as mães, mulheres e crianças, além da maternidade”, finalizou Solange, falando sobre a construção. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp