06/08/2013 às 18h36min - Atualizada em 06/08/2013 às 18h36min

Maricá: Manifestantes e diretores de sindicato realizam protesto

[caption id="attachment_17693" align="alignleft" width="300"]
Protesto sendo realizado na frente da casa de festas. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Protesto sendo realizado na frente da casa de festas. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Protesto sendo realizado na frente da casa de festas. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS- Um protesto aconteceu na tarde desta terça-feira (06) em frente à casa de festas Paladon, no Flamengo onde estava sendo realizado o lançamento oficial do Pacto pelo Saneamento – investimento de R$ 60 milhões em obras de coleta e tratamento de esgoto em Maricá.

Estiveram presentes um pequeno número de manifestantes e os diretores do Sindicato dos trabalhadores de purificação e distribuição de água e serviço de esgoto de Niterói (STIPDAENIT) que eram contrários a privatizações.

No lado de dentro, o evento marcava oficialmente o início das obras de saneamento no 1º distrito (Centro) de Maricá, que beneficiarão cerca de 80% dos moradores da região – o equivalente a 48 mil pessoas. As obras incluem a implantação de 103 km de rede coletora de esgoto e de 11.700 ligações domiciliares e a construção de oito elevatórias de esgoto, de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e de um emissário submarino, com 4 km de extensão.

O Governador Sérgio Cabral e o Prefeito de Maricá Washigton Quaquá não estiveram presentes ao lançamento. O Secretário Carlos Minc e o Vice-Prefeito Marcos Ribeiro representaram o Governo do Estado e do Município respectivamente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp