22/03/2023 às 15h20min - Atualizada em 22/03/2023 às 12h39min

Paciente é autuada pela Polícia após desacatar Técnica de Enfermagem na UPA de Inoã

A Técnica de Enfermagem ainda foi ameaçada pelo companheiro da acusada.

M.A. - leisecamarica.com.br

Uma Técnica de Enfermagem foi desacatada por uma paciente na manhã da última segunda-feira, 20, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Inoã. O caso foi parar na delegacia. 

De acordo com informações, a Técnica de Enfermagem atendeu a paciente onde pediu para que a mesma aguardasse seu atendimento. Em tom de deboche, a mulher desacatou profissional e afirmou que ela não era médica, que não devia estar no devido lugar e também que não tinha faculdade.


Em seguida, o companheiro da acusada afirmou conhecer pessoas influentes e que não demoraria para a Técnica de Enfermagem perder o seu cargo. A profissional de Saúde e a paciente seguiram até a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.  

Na Unidade Polícial, a duas prestaram depoimento e a mulher foi atuada pelo crime de desacato ao funcionário público no exercício da função. Segundo o Art. 331 do CP, O desacato envolve uma ação com a intenção de ofender a honra subjetiva do funcionário e administração pública. A pena pode variar de detenção, de seis meses a dois anos, ou multa

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp