06/04/2023 às 14h53min - Atualizada em 06/04/2023 às 14h51min

Morre jornalista William Fernandes, idealizador e proprietário da tradicional Revista Corujinha

O jornalista morreu na noite desta quarta-feira (05).

- leisecamarica.com.br


Morreu na noite desta quarta-feira, 05, no Hospital Municipal Che Guevara, o jornalista William Fernandes, de 41 anos. William era popularmente conhecido por conta de sua revista, ‘Corujinha’, que circulou gratuitamente pelos comércios da cidade de Maricá por mais de 20 anos. 


O jornalista era morador de Itaipuaçu, bairro onde começou o seu trabalho de redação da revista, no ano de 1999. O exemplar mensal, possuía cerca de 16 páginas, contendo histórias dos acontecimentos locais, curiosidades e um extenso catálogo comercial, que logo se tornou referência nas propagandas de empresas e prestadores de serviços.


Nos últimos anos, a revista também passou a ser um porta-voz para os moradores insatisfeitos com as autoridades políticas, onde nas suas edições impressas, eram cobrados resultados do poder público e de empresas prestadores de serviço público. Além disso, muitas denúncias também eram feitas e divulgadas na revista, que trabalhava em prol da população.  


Segundo relatos, William deu entrada no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara – em São José do Imbassaí – após ter sido encontrado desacordado e com lesões no rosto. O jornalista ficou internado por cerca de 15 dias, porém não resistiu e morreu na Unidade Hospitalar. 


O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP). Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do jornalista. 


EDITORIAL


A nossa equipe, deixa, através desta matéria, uma singela homenagem tornando público o trabalho feito por esse profissional, que muito contribuiu para o fortalecimento do comércio local, e que de forma simples e gratuita, compartilhava as informações dos ocorridos e entretenimentos que aconteciam na cidade, em uma época não havia o fácil acesso à internet, as redes sociais e que ainda não existia o LSM.  A equipe do LSM também lamenta profundamente a perda do profissional, e, deseja os sentimentos a todos os amigos e familiares da vítima.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp