16/08/2013 às 12h05min - Atualizada em 16/08/2013 às 12h05min

Últimas vigas de estrutura da ponte em Barra de Maricá são montadas

Novo cronograma aponta que a obra deve ser finalizada até o mês de novembro. Projeto prevê a criação de espaços de estacionamento e áreas de lazer no entorno.

[caption id="attachment_18183" align="alignleft" width="300"]
Etapa deve ser concluída em 15 dias, o que inclui a instalação das lajes do piso e dos guarda-corpos para travessia. (Foto: Fernando Silva)

Etapa deve ser concluída em 15 dias, o que inclui a instalação das lajes do piso e dos guarda-corpos para travessia. (Foto: Fernando Silva)

Etapa deve ser concluída em 15 dias, o que inclui a instalação das lajes do piso e dos guarda-corpos para travessia. (Foto: Fernando Silva)[/caption]

As últimas vigas que compõem a estrutura da ponte da Barra de Maricá foram colocadas sobre os pilares nesta quinta-feira, iniciando o estágio final da construção. O trabalho começou na véspera com a colocação das grandes peças sobre os caminhões que as transportaram até o local da instalação, mas foi suspenso por causa do mau tempo.

A etapa deve ser concluída em cerca de quinze dias, o que inclui a instalação das lajes do piso e dos guarda-corpos para travessia dos pedestres, além da pavimentação. Depois disso, terá início a preparação dos acessos à ponte, que deverá durar cerca de dois meses e ficará a cargo das secretarias de Obras e de Urbanismo.

De acordo com o subsecretário de Ordenamento Urbano, Dalton Vilela, houve alterações no projeto do entorno da nova via, o que inclui uma mudança, ainda dependendo de aprovação final, do acesso principal para quem vem do Centro. “Creio que até outubro, ou no início de novembro, no máximo, a obra já esteja entregue à população”, projeta o secretário de Obras Fernando Rodovalho, que também acompanhou o trabalho de montagem.

O projeto de urbanização prevê a criação de espaços de estacionamento, áreas de lazer de ambos os lados e a revitalização da quadra poliesportiva, que fica atrás do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Barra.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp