Os policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam um homem acusado de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o prefeito de Itaboraí, Marcelo Jandre Delaroli, nesta terça-feira, 09, no bairro de Nova Cidade, no município de Itaboraí. O crime ocorreu em outubro de 2022 em Maricá.
De acordo com informações, trata-se da "Operação Torniquete", que tem como objetivo coibir roubos de cargas e de veículos no Rio de Janeiro e diminuir os índices desses delitos.
Agentes da unidade policial montaram a ação após investigações do Setor de Inteligência, que identificou o endereço do integrante da quadrilha especializada em roubos de carros. O acusado não resistiu à prisão.
O homem foi encaminhado para para a sede da Delegacia, onde prestou depoimento e confessou ter participação no crime contra Marcelo Jandre Delaroli, vereador da cidade.
*Relembre o caso*
Marcelo Jandre Delaroli seguia pela RJ-114, estrada que liga Maricá à Itaboraí, com seu irmão e sua equipe de segurança quando foram surpreendidos por criminosos que fecharam o veículo e tentaram realizar o assalto.
Na ocasião, os seguranças do prefeito de Itaboraí reagiram e houve uma intensa troca de tiros.
Apesar do ocorrido, felizmente, ninguém ficou ferido. Entretanto, os criminosos conseguiram fugir entrando em uma área de mata, mas deixaram para trás o veículo que utilizaram para cometer o crime.