27/06/2023 às 13h24min - Atualizada em 27/06/2023 às 13h23min

Projeto de Lei da Alerj sobre incentivo fiscal poderá beneficiar para instalação de industrias em Maricá

O projeto será votado na Alerj nesta terça-feira (27).

T.C - leisecamarica.com.br
Foto: Ilustrativa


Um novo Projeto de Lei será votado na manhã desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), visa ampliar benefícios ficais relativos para a cidade de Maricá. 


De acordo com o novo PL, o objetivo é modificar a lei nº 6979, de 2015, que buscava conceder incentivos para instalação de indústrias em regiões menos desenvolvidas do estado do Rio de Janeiro, principalmente no interior. 


Contudo, com o passar dos anos, o número de 

contemplados aumentou e, caso as mudanças sejam aprovadas, 81 dos 92 municípios do Estado, incluindo a cidade de Maricá, poderão gozar do regime diferenciado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) previsto na lei.


De autoria do governador Cláudio Castro, o projeto que será votado para buscar resolver um problema de constitucionalidade de concessões do benefício fiscal a municípios, que foram realizadas após o decreto que estendeu o prazo de fruição da regra até 2032.


Caso venha ser aprovado, a cidade de Maricá que até o momento não tem o ICMS diferenciado, será beneficiada e passará a ter. Com isso, a cidade poderá ser semelhante aos outros municípios já contemplados, o que facilitará para atrair novos empresários que têm pretensão de instalar seus empreendimentos industriais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp