31/08/2023 às 18h45min - Atualizada em 31/08/2023 às 18h43min

Caso Romário: Após uma semana foragido, subtenente acusado de envolvimento na morte do jornalista se entrega na Delegacia

O subtenente se entregou na tarde desta quinta-feira (31).

T.C - leisecamarica.com.br


O subtenente reformado da Polícia Militar, Davi de Souza Esteves, de 53 anos, se entregou na tarde desta quinta-feira, 31, na Delegacia de Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), em Niterói. 


De acordo com as informações, o PM que é apontado pela justiça como participante na morte do jornalista Romário Barros, no ano de 2019, estava foragido desde a manhã do dia 24 de agosto, quando a Polícia Civil começou a cumprir os mandados de prisão. 


Após uma semana como foragido, o ex-militar foi até a unidade policial, onde se entregou. Vale lembrar que, na semana passada, o advogado do subtenente já havia ido até a delegacia, onde teria informado aos agentes de que seu cliente iria se entregar. 


Relembre o caso


De acordo com a investigação, Davi foi coparticipante na morte do fundador do LSM, na noite de 18 de junho de 2019. O policial estava junto com Rodrigo José Barbosa da Silva – apontado como autor dos disparos – de ‘campana’ dentro de um veículo, aguardando Romário voltar de sua caminhada, momento em que a vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo, sem possibilidade de reação. 


Após o crime, Davi teria fugido de carro com o Rodrigo. Agora, o policial irá cumprir pena em regime fechado, juntamente com Rodrigo José Barbosa da Silva, conhecido como “Rodrigo Negão”, e Vanessa da Matta, também conhecida como “Vanessa Alicate”, que já estão presos por envolvimento nos crimes ocorridos na cidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp