Diversos moradores entraram em contato com a equipe do LSM na manhã desta quinta-feira, 23, para relatar que continuam sofrendo com a falta de água em Inoã e Itaipuaçu.
As denúncias do problema no abastecimento já vem se arrastando desde o início do mês e a dificuldade para conseguir encher as caixas d’água e cisternas são frequentes.
Entre os principais locais prejudicados com a seca estão o Bosque Fundo, o ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã e o loteamento Jardim Atlântico.
Em nota, a Águas do Rio se manifestou:
“A Águas do Rio informa que a distribuição de água tratada nos distritos de Itaipuaçu e Inoã, em Maricá, Região Metropolitana do Rio, está em processo de normalização gradativa, nesta quarta-feira (22/11). A previsão é que o fornecimento seja regularizado até o próximo fim de semana.
O abastecimento nas regiões foi afetado por sucessivas quedas de energia ocorridas no Sistema Imunana-Laranjal. Operado pela Cedae, ele produz a água distribuída pela Águas do Rio nos distritos. Além disso, as mesmas ocorrências também comprometeram unidades sob gestão da Águas do Rio.
Até que o fornecimento seja plenamente regularizado, a concessionária orienta os seus clientes a manter a água de cisterna e caixas d’água reservada para atividades prioritárias. A empresa segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp”.