30/12/2023 às 11h12min - Atualizada em 30/12/2023 às 11h12min

Pacientes relatam superlotação e reclamam de demora no atendimento médico em Maricá

J. T.
Foto: LSM

Diversos moradores que precisaram de atendimento médico nesta sexta-feira , 29, reclamaram da demora encontrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. 


As denuncias foram feitas no período da tarde, onde segundo os paciente as unidades apresentavam superlotação. Na UPA de Inoã, não havia mais bancos disponíveis dentro da unidade para os pacientes aguardassem o atendimento. A demora tirou a paciência dos usuários e acompanhantes que aguardavam para ser atendidos. 


“Essa UPA de Inoã está um absurdo! Minha esposa está lá desde às 11h30 da manhã e até essa hora - às 15h50 - ainda não foi atendida”, relatou um acompanhante.


“Se dependermos deles, iremos morrer antes mesmo de ser atendidos. Ninguém vem aqui a passeio e sim, porque não está bem de saúde!”, disse uma paciente com dor nos rins.


Já no Hospital Conde Modesto Leal,#, a realidade não foi diferente. Segundo relatos, o corredor de espera onde os pacientes são chamados para os consultórios também apresentava lotação e havia pacientes aguardando a mais de 5 horas. 


“Estou aqui desde cedo com minha sogra passando mal e até agora ela foi atendida. Estamos aqui desde às 10 horas, já são 3 da tarde e nada”, reclamou o genro de uma idosa.


A equipe do LSM questionou a Secretaria de Saúde sobre os planos de agilidade e redução da demora na espera de atendimento e, assim que for respondida, fará uma nova matéria sobre esse tema.



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp