03/01/2024 às 12h24min - Atualizada em 03/01/2024 às 12h24min

Dois homens são detidos após agredirem agentes da Guarda Municipal em Ponta Negra

J. T.
Foto: LSM



Dois homens foram detidos pelos agentes da Guarda Municipal após terem agredido os próprios GM’s na noite desta terça-feira, 02, no bairro de Ponta Negra, na Região Litorânea de Maricá. 


O caso aconteceu por volta de 22h15. De acordo com informações, os guardas foram acionado por populares por conta de um grupo de jovens que estava com uma caixa de som alta tocando músicas de funk proibidão com letras de baixo calão na praça do bairro. 


Em seguida, os agentes da GM foram deslocados para o local e pediram para que os rapazes abaixassem o som. O grupo obedeceu o pedido, porém logo após a saída dos guardas, aumentaram o volume novamente, fazendo com que os profissionais da segurança retornassem.


Chegando novamente no endereço, os guardas pediram novamente para que o volume fosse abaixado e disseram que, se a ordem não fosse respeitada, o equipamento seria recolhido. 


Um dos jovens ficou revoltado e começou a xingar os agentes. Logo depois, o grupo - que tinha 4 homens - partiu para cima dos guardas, realizando várias agressões, inclusive com pedaços de madeira. 


Machucados, os GM’s entraram na viatura, foram embora e pediram reforço. Alguns minutos depois, os agentes da Ronda Ostenstiva Municipal (ROMU) foram até a praça e encontraram dois dos agressores em um ponto de ônibus. 


Os homens - que não tiveram os nomes identificados - foram detidos e levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foram autuado por desacato e lesão corporal. Já os outros acusados fugiram. 


Pelo menos dois guardas ficaram feridos e foram levados pelos seus colegas de trabalho para o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, para receber atendimento médico.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp