24/03/2024 às 11h33min - Atualizada em 24/03/2024 às 11h29min

Com preços altos, público troca ovos de Páscoa por barras de chocolate, diz pesquisa

Redação - leisecamarica.com.br

 A menos de duas semanas para a Páscoa, o preço dos ovos de chocolate ganha ainda mais a atenção do consumidor. O produto, como é de se esperar, segue com valor em alta. 


O aumento, neste ano, já havia sido mostrado em uma pesquisa da Horus, empresa de inteligência de mercado. 


Segundo o estudo, houve elevação de custo em três categorias de chocolate: 11% nas barras, 10,5% nos bombons e de 1,8% nos ovos de páscoa, em fevereiro de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado. 


Apesar do aumento de preço, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) afirmou que houve um crescimento de 17% na produção de ovos de Páscoa neste ano em relação ao ano anterior. 


A previsão é de que sejam disponibilizadas 58 milhões de unidades nas prateleiras de estabelecimentos e lojas virtuais de todo o país. O setor também criou 115 novos produtos de chocolate em suas variadas formas, ovos clássicos, tabletes, caixa de bombom, dentre outras. 


Segundo a Abicab, os associados projetam um movimento de venda maior que em 2023. Para o professor de Economia da ESPM, Alexandre Augusto Gaino, essa expectativa de alta demanda somada aos altos custos dos produtos, pode pressionar ainda mais os preços dos ovos. “Por isso, muitos consumidores acabam optando por substituir ovo por barras ou bombons, por exemplo.”


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp