28/03/2024 às 13h22min - Atualizada em 28/03/2024 às 13h21min

Horta propõe homenagear ex-prefeito de Maricá dando o nome à Base da Defesa Civil de Itaipuaçu

Redação - leisecamarica.com.br



O prefeito Fabiano Horta enviará a Câmara Municipal de Maricá na próxima sessão ordinária uma proposta para homenagear o ex-prefeito Luciano Rangel.


A indicação visa por o Centro de Operações Integradas (COI) da Defesa Civil, inaugurado nesta quarta-feira, 27, em Itaipuaçu, com nome do político. 


Luciano Rangel foi um grande político de Maricá, sendo responsável pela construção do prédio da Prefeitura, do recapeamento a estrada de Ponta Negra e a ponte sobre o canal, além do Fórum antigo da cidade, que hoje é a Câmara dos Vereadores. Ele foi prefeito da cidade por dois mandatos: 1978 a 1982 e 1996 a 2000.


A mensagem será enviada na próxima semana à Câmara Municipal e votada pelos vereadores da cidade. 


A instalação do novo posto busca otimizar o atendimento da pasta na região, principalmente na praia com a atuação dos guarda-vidas, já que há muitos registros de afogamento na região. 


A base - que terá viaturas, quadriciclos, embarcações, entre outros recursos - funcionará 24h por dia para serviços de vistoria e funcionará como ponto central para as operações de salvamento marítimo na cidade.


A unidade também abrigará os bombeiros do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). Eles ficavam na base do SAMU.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp