01/04/2024 às 21h55min - Atualizada em 01/04/2024 às 21h54min

Mãe reclama da falta do leite fórmula para seu bebê na farmácia da Prefeitura de Maricá

Redação - leisecamarica.com.br

Uma mãe de um bebê prematuro denunciou à falta de latas de leite fórmula na farmácia da Prefeitura de Maricá em 2024.


De acordo com informações, a responsável pelo bebê de apenas oito meses recebe a fórmula através da Secretaria de Saúde de Maricá após um ofício na justiça. 


Mas desde fevereiro de 2024, a mulher não consegue mais pegar a quantidade correta de latas de leite, e é informada que não tem previsão. Em fevereiro, a mãe pegou três latas e em março duas, sendo que a criança consome oito por mês. 



“Cada lata custa uns R$ 289,99, R$ 298,99 depende da farmácia. A pediatra não liberou a introdução alimentar ainda por ela ser prematura e ter outra alergias. A próxima consulta está agendada para final de abril para ver se vai liberar! Não tenho mais de onde tirar dinheiro para comprar. Domingo de Páscoa, acordei com o coração apertado sem saber o que fazer, última lata praticamente vazia” disse a mãe. 


O LSM procurou a Prefeitura de Maricá, que se pronunciou através de nota: 


A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que já foi feita a compra do produto informado pela moradora e aguarda a entrega pelo fornecedor responsável, que será realizada em breve. A Secretaria de Saúde reforça que está acompanhando atentamente os processos necessários para a chegada do insumo à cidade e que a situação será normalizada nos próximos dias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp