08/04/2024 às 16h44min - Atualizada em 08/04/2024 às 16h41min

Rosinha: Projeto semelhante ao discurso em Maricá é adotado na cidade de Cabo Frio

Redação LSM - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Cabo Frio, em conjunto com a empresa de ônibus Salineira, passou a adotar de forma definitiva os coletivos exclusivos para as mulheres.


A ideia adotada é semelhante a algo que já acontece em Campos dos Goytacazes, no município do Rio de Janeiro e na cidade de São Paulo, principalmente nos trens e nos metrôs.


O objetivo da criação dos coletivos exclusivos para o público feminino é para garantir a segurança das mulheres, que sofrem constragimentos frequentemente dentro dos meios de transportes.


Os coletivos circulam sempre de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h, com identificação exclusiva para o público feminino, além de pintura externa com a cor rosa.


As crianças com menos de 12 anos que estejam acompanhadas de mulheres, homens que estejam acompanhando mulheres com necessidades especiais ou homens com necessidades especiais que estejam acompanhado poderão viajar nos onıbus.


A IDEIA JÁ FOI DEBATIDA EM MARICÁ 

No ano passado, foi protocolado um projeto de lei na Câmara Municipal para adoção do "Rosinhas", que seriam coletivos da Empresa Pública de Transporte (EPT) - os ‘Vermelhinhos’ - exclusivos para as mulheres.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp