14/06/2024 às 13h02min - Atualizada em 14/06/2024 às 13h01min

Pedido de abertura de CPI é feito à Câmara Municipal após morte de bebê no Hospital de Maricá

Redação - leisecamarica.com.br

O vereador Ricardinho Netuno fez um requerimento à Câmara Municipal nesta quinta-feira, 13, para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os óbitos ocorridos na maternidade do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da cidade.


O pedido de abertura da investigação partiu após um caso envolvendo o neto do jornalista maricaense Pery Salgado, que morreu ainda no ventre da mãe. Segundo relatos do próprio jornalista, sua enteada teria recebido medicações contra-indicadas à gestantes e a equipe médica recusou a fazer o parto cesariana, mesmo com a paciente com fortes dores.


De acordo com o parlamentar, a criação da CPI teria a justificativa com base nas evidências e fortes indícios de negligência médicas sofridas pelas gestantes que perderam seus bebês na Unidade Hospitalar.


"Por meio da estrutura parlamentar municipal, poderemos apurar os fatos, ações e omissões e identificar os possíveis responsáveis que facilitaram a juntada de documentos a fim de que se esclareça a quantidade de óbitos de bebês no HCML". Disse Ricardinho.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp