21/06/2024 às 16h48min - Atualizada em 21/06/2024 às 16h48min

Infestação de ratos é registrada por moradores após acúmulo de lixo em Itaipuaçu

Redação
Foto: Reprodução
LSM- Diversos moradores do Itaipuaçu vêm ao longo dos dias denunciando e reclamando sobre a demora na coleta de lixo acumulados nas ruas do distrito. A demora segue causando transtornos como aumento na aparição de bichos que transmitem doenças e insetos peçonhentos, com barata, escorpião e ratos.
 
Um flagrante registrado por populares nesta quinta-feira, 20, foi enviado à nossa equipe. Uma família de ratos de esgoto foi vista se aglomerando em uma rua do Barroco. 
 
O caso ocorreu na Rua Madressilva - rua paralela às Avenidas Um e Dois - pela manhã. De acordo com as imagens, mais de 20 roedores, entre adultos e filhotes - fizeram ninhada em um terreno baldio próximo ao local em que os lixos são acumulados para serem recolhidos.
 
Característicos da espécie, os 'ratos de esgoto' se alimentam de restos de comida e frutas encontradas em sacos de lixo. Além de protagonizar pavor em diversas pessoas, os roedores são vetores de doenças, como a Leptospirose e a Hantavirose.
 
MULTIRÃO DA SOMAR
 
A equipe do LSM já havia questionado recentemente a Prefeitura quanto aos acúmulos de lixos denunciados pelos moradores.
 
Através de uma nota, a autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar) - responsável pela coleta de lixo na cidade - informou que existe um acúmulo geralmente nas segundas-feiras, devido ao aumento do fluxo de produção de lixo no final de semana. 
 
A coleta de lixo é feita por equipes da Somar em todos os bairros do distrito. A empresa tem montado força-tarefas para agilizar não apenas a coleta de lixo, como também serviço de capina e roçada.
 
'A conscientização e a colaboração da população são fundamentais para que nossa cidade esteja sempre bem conservada. Com a ajuda de todos, cuidamos bem do município.' continha na nota.
 
A população também pode entrar em contato com a Somar através do 0800 2020 053, para que as equipes possam atuar com a limpeza urbana.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp