11/07/2024 às 08h46min - Atualizada em 11/07/2024 às 08h46min

Câmeras de segurança flagram o momento do pouso de emergência do avião monomotor na Praia de Itaipuaçu

No momento do pouso haviam populares na areia, que correram para não serem atingidos

Redação
Foto: Reprodução
LSM- A equipe do LSM conseguiu com exclusividade imagens de câmeras de segurança que flagraram o exato momento do pouso de emergência feito pelo piloto do avião monomotor na Praia de Itaipuaçu. 
 
O caso aconteceu por volta das 17h30, no trecho entre a Rua 14 e a Rua 9, na altura do loteamento São Bento da Lagoa. Através das imagens das câmeras de uma residência é possível ver que populares estavam na areia quando avistaram o avião vindo em sua direção. 
 
Assustados, cerca de quatro homens correram para a calçada da Orla e em questão de segundos, o avião se arrasta pelo local onde eles estavam, devido o piloto ter forçado o pouso. 
 
De acordo com informações, o avião de pequeno porte seguia da cidade Vila Velha - no Espírito Santo - com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, quando o piloto percebeu que a aeronave estava perdendo força e devido uma pane. 
 
Com sagacidade e muita habilidade, o piloto do avião - enquanto perdia altura - conseguiu posicionar o avião em direção a areia da Orla e fazer o pouso forçado, com segurança. 
 
Na aeronave haviam dois passageiros, sendo um deles, o presidente da Ordem dos Advogados (OAB) do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho. Felizmente, ninguém se feriu. 
 
Testemunhas que flagram o incidente acionaram o socorro médico e os agentes da Defesa Civil. As equipes dos Bombeiros, SAMU, Defesa Civil e Polícia Militar foram deslocadas para o local. 
 
O local foi isolado e a aeronave periciada por agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para descobrir o que causou a pane no avião.
 
No final da noite, com liberação das autoridades, o avião foi removido da areia e levado para a beira da calçada devido às condições do tempo e o risco de ser atingido pelas ondas, por conta da subida da maré. 
 
O caso segue sendo investigado pela Aeronáutica.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp