12/12/2013 às 17h35min - Atualizada em 12/12/2013 às 17h35min

Inea descarta necessidade de abertura do canal da Barra de Maricá

[caption id="attachment_25668" align="alignleft" width="300"]
Ligação do Canal com o mar foi aberta em 2010 por conta das fortes chuvas. (Foto :: Arquivo)

Ligação do Canal com o mar foi aberta em 2010 por conta das fortes chuvas. (Foto :: Arquivo)

Ligação do Canal com o mar foi aberta em 2010 por conta das fortes chuvas. (Foto :: Arquivo)[/caption]

Após visita ao município na manhã desta quinta-feira (12/12), o INEA (Instituto Estadual do Ambiente) descartou a necessidade de abertura do canal da Barra de Maricá, operação emergencial que poderia ser adotada caso as fortes chuvas desta quarta-feira, que deixaram a cidade em estado de emergência, persistissem.

A visita aconteceu das 9h às 11h30, nas proximidades da nova ponte da Barra, e contou com a presença do assessor da Superintendência Regional da Baía de Guanabara, do Inea, Stéfano Gomes, o secretário municipal de Ambiente, Alessandro Terra, e o engenheiro da secretaria municipal de Obras, Marcos Câmara.

Segundo o secretário municipal de Ambiente, Alessandro Terra, o encontro foi muito oportuno. “Realizamos uma avaliação ambiental e, nesse momento, descartamos a necessidade de abertura do canal devido à paralisação das chuvas. No entanto, continuaremos a monitorar  com atenção as condições climáticas e o nível das lagoas do município”, destacou o secretário. Alessandro acrescentou também que a visita permitiu que fossem planejados novos estudos para o paisagismo do entorno da área da ponte.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp