03/01/2014 às 23h13min - Atualizada em 03/01/2014 às 23h13min

Investigado por aplicar golpes em Maricá é preso em Niterói

Segundo a polícia, Bola era um dos agiotas mais procurados de Niterói, cidade onde mora e aplicava golpes. Ele ainda é investigado por golpes aplicados na cidade de Maricá.

[caption id="attachment_27047" align="alignleft" width="190"]
Bola foi preso. (Foto :: Divulgação)

Bola foi preso. (Foto :: Divulgação)

Bola foi preso. (Foto :: Divulgação)[/caption]

Um homem foragido da Justiça foi preso em Niterói durante uma Blitz da operação Lei Seca, da Secretaria de Estado do Governo do Rio de Janeiro, na primeira ação do ano realizada ainda no dia primeiro. Anderson Luiz de Oliveira Pinto, o Bola, de 33 anos, era procurado pelo crime de extorsão e foi pego no Centro de Niterói dirigindo alcoolizado e sem documentos. Depois de confirmada a sua identidade, ele foi preso em cumprimento de dois mandados de prisão pela 3ª Vara Criminal de Niterói.

Bola foi abordado em um dos pontos da blitz em Niterói, na Rua Marquês de Paraná, Centro. De início, ele se recusou a fazer o teste com o etilômetro, o popular bafômetro, e ainda não portava nenhum documento de identificação, mas apenas um cartão bancário. Visivelmente embriagado, ele foi conduzido para a 78ª DP (Fonseca), onde foi confirmada a sua identidade e, com uma breve consulta ao sistema da Polícia, foi constatado que contra ele havia um mandado em aberto pelo crime de extorsão.

Ainda segundo a polícia, Bola era um dos agiotas mais procurados de Niterói, cidade onde mora e aplicava golpes, ele ainda é investigado por golpes aplicados na cidade de Maricá. Para cobrar seus devedores, ele constrangia as pessoas com ameaças. Se condenado, ele pode cumprir uma pena que varia de quatro a dez anos de reclusão em regime fechado mais multa.

Além dos dois mandados de prisão, Bola possui ainda anotações criminais por formação de quadrilha, crimes contra a economia popular e perturbação do trabalho ou do sossego alheio.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp