25/01/2014 às 23h28min - Atualizada em 25/01/2014 às 23h28min

Polícia Civil e Guarda Municipal descobrem fraude em caixas eletrônicos de Maricá

Clientes perceberam golpe após não conseguirem realizar seus depósitos.

[caption id="attachment_28457" align="alignleft" width="300"]
Bandidos colocaram fios de nylon nos equipamentos para poder retirar os envelopes com dinheiro. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Bandidos colocaram fios de nylon nos equipamentos para poder retirar os envelopes com dinheiro. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Bandidos colocaram fios de nylon nos equipamentos para poder retirar os envelopes com dinheiro. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LSM | REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS- Policiais Civis da Delegacia de Maricá e Agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal descobriram na manhã deste sábado, 25, um curioso mecanismo instalado no sistema de depósito dos caixas eletrônicos das agências da Caixa Econômica Federal (CEF) do município, localizadas na Praça Conselheiro Macedo Soares e Avenida Roberto Silveira.

Após procurada por um cliente que estranhou o funcionamento de uma das máquinas, a equipe da Guarda Municipal que atuava na região foi ao local e constatou que bandidos colocaram fios de nylon nos equipamentos para poder retirar os envelopes com dinheiro.

Agentes da Delegacia de Maricá (82ªDP) também foram até o local e acionaram a Perícia. “Quando o correntista coloca o envelope com o dinheiro ele fica travado, momentos depois os bandidos puxam o fio e conseguem retirar a quantia que seria depositada.” Contou a Polícia Civil.

O banco possui sistema de vídeo monitoramento e uma cópia das imagens deverá ser disponibilizada para a Polícia Civil. O autor da tentativa de fraude não foi localizado ainda.

A pena para o furto qualificado mediante fraude é de dois a oito anos e estelionato de 1 a 5 anos.

Confira a reportagem completa no Canal do LSM no Youtube.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp