06/02/2014 às 19h32min - Atualizada em 06/02/2014 às 19h32min

Vereador Chiquinho (PT) solicita fiscalização do Procon nos bancos de Maricá

[caption id="attachment_29308" align="alignleft" width="300"]
Chiquinho, Hélter  Ferreira e Bianca Migon do Procon de Maricá. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Chiquinho, Hélter Ferreira e Bianca Migon do Procon de Maricá. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Chiquinho, Hélter Ferreira e Bianca Migon do Procon de Maricá. no Banco do Brasil. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: LAILA FATEICHA- O vereador Chiquinho da Saúde (PT), convocou na tarde desta quinta-feira (6), o Programa de Orientação ao Consumidor (Procon), para fiscalizar os bancos e fazer valer os direitos da população. Acompanhado do vereador Helter Ferreira (PT), e da diretora do Procon Bianca Migon, fiscalizaram o Banco do Brasil e os Correios, com o objetivo de averiguar o cumprimento das leis municipais e estaduais que regem o atendimento ao público.

Segundo o vereador, ele recebeu diversas reclamações da população do atendimento bancário no município. ‘Estou recebendo inúmeras reclamações da população maricaense no meu gabinete por causa do atendimento nos bancos da cidade. E hoje, eu e o vereador Helter Ferreira fomos fazer uma visita no banco, e imediatamente também fomos chamados pela população ate os correios, Meu gabinete está sempre aberto, para ouvir a população'', contou Chiquinho.

O consumidor, muitas vezes, é vítima de abusos por parte de fornecedores de produtos ou serviços e deixa de defender seus direitos por desconhecer o alcance da proteção pelo Código de Defesa do Consumidor. Para orientar a população, o município de Maricá dispõe do serviço do Procon, que analisa e encaminha reclamações e consultas de consumidores, a fim de protegê-los contra abusos praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.

A diretora do Procon, citou algumas irregularidades que foram encontradas na agencia bancária, "Os clientes ficam mais de uma hora na fila para entrar no banco, passam pela triagem, e não tem nenhuma indicação para atender as prioridades. Fica um funcionário perguntando se tem alguma prioridade na fila. O certo é, no momento que o cliente entrar no banco receber uma senha com o horário do inicio do atendimento, isso não ocorre no Banco do Brasil", afirmou Bianca.

A aposentada, Maria Helena Coimbra, de 77 anos, reclamou da demora no atendimento dos Correios, '' tem mais de 30 minutos que eu estou na fila do caixa preferencial com uma cartinha pra enviar. É só entregar!'', contou.

No Banco do Brasil, as reclamações foram muitas. A dona de casa, Ana Lucia, 43 anos, foi pagar as contas do mês e reclamou da espera, "só preciso ir no caixa, mas pra isso tenho que passar por fila enorme de triagem. Uma coisa que deveria ser rápida já está tomando uma hora e meia do meu dia.'', explicou Ana Lucia.

A gerente do Banco do Brasil, Flavia, afirmou que encaminhará as reclamações para a superintendência para que seja tomada providências e melhorarias na estrutura do banco.

Durante este mês, o Procon realizará, em companhia dos vereadores, um trabalho de fiscalização nos bancos do município.

Serviço-  PROCON Maricá funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Endereço: Rua Abreu Rangel, nº 420, na sala 111 (Edifício Imperial). Canais de atendimento: por e-mail, o atendimento é feito pelo endereço eletrô[email protected]. O telefone de contato é 2634-1342.

[caption id="attachment_29309" align="aligncenter" width="960"]
Chiquinho, Hélter  Ferreira e Bianca Migon do Procon de Maricá nos Correios de Maricá. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Chiquinho, Hélter Ferreira e Bianca Migon do Procon de Maricá nos Correios de Maricá. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Chiquinho, Hélter Ferreira e Bianca Migon do Procon de Maricá nos Correios de Maricá. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_29310" align="alignleft" width="960"]
Chiquinho, Hélter  Ferreira e Bianca Migon do Procon de Maricá escutando reclamação dos clientes. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Chiquinho, Hélter Ferreira e Bianca Migon do Procon de Maricá escutando reclamação dos clientes. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Chiquinho, Hélter Ferreira e Bianca Migon do Procon de Maricá escutando reclamação dos clientes. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]  
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp