27/02/2014 às 14h47min - Atualizada em 27/02/2014 às 14h47min

Câmara de Vereadores de Maricá entra em recesso de Carnaval

[caption id="attachment_30702" align="alignleft" width="300"]
Nove vereadores estiveram presentes na sessão. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Nove vereadores estiveram presentes na sessão. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Nove vereadores estiveram presentes na sessão. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: MAURO LUIS- A Câmara Municipal de Maricá, entrou em recesso de Carnaval após a realização de sessão ordinária de quarta-feira (27) e deverá retornar os trabalhos somente no dia 10 de Março.

A principal discussão foi a crise na segurança pública de Maricá. O Vereador Chiquinho do Trailler (PT) disse que marcou uma reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores com o Comandante da 12ºBPM (Niterói) tenente-coronel Gilson Chagas, para tratar da questão de policiamento no município.

Chiquinho disse ainda que falou sobre o tiroteio que culminou com quatro baleados e um ferido em Itaipuaçu. “Ele me disse que iria ver isso somente após o Carnaval. Falei que precisava da resposta o quanto antes e ele me confirmou que irá aumentar o efetivo de policiamento em todos os bairros já neste Carnaval”. Disse.

Já o Vereador Marcello Vianna, diz que a crise na segurança é uma questão de Política Pública. “Eu vejo que isso é uma questão de política pública do Governo do Estado. Peço que os vereadores, integrantes do PMDB, tentem sensibilizar o Governador, conversar com ele. Acho que é muito mais uma questão de vontade política do que realmente a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores se reúna com Coronel ‘A’ ou ‘B’.” Contou.

O Vereador Chiquinho retrucou a fala do Vereador Marcello Vianna. “Semana que vem a gente indo lá com a comissão conversar com o Coronel é só você ir lá junto com a gente. Chegar lá e cobrar do Coronel. Aqui está aberto para todos irem.” Desabafou.

O Vereador do PMDB, Robson Dutra também subiu a tribuna e disse ao Vereador Marcello Vianna que não tem força no partido. “Sou muito franco. Hoje eu não tenho força no PMDB. Hoje quem tem força é o Filipe Bittencourt. A prova disso é que em um ano na câmara já conseguiu até passarela para o bairro de Itapeba. Me tira desta carta, que não estou com essa força no PMDB”. Enfatizou.

O Vereador Fillipe Bittencourt, também do PMDB, em resposta ao Vereador  Marcello Vianna disse que irá fazer o papel de peemedebista e irá solicitar uma reunião com o Vice-Governador Luis Fernando Pezão para tratar das questões de segurança do município.

Estiveram presentes na sessão os Vereadores: Fabiano Horta, Bubute, Filipe Bittencourt, Frank Costa, Bidi, Marcello Vianna, Robson Dutra, Chiquinho e Tataí. Os  Vereadores Aldair de Linda e Hélter Ferreira faltaram a sessão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp